sábado, 15 de maio de 2010

Um novo artista . Marcelo Félix


Antes de trazer qualquer informação, tendência e novidade para o blog, sempre pesquiso muito e procuro me apronfudar sobre os assuntos mais interessantes possiveis para levar informação a vocês, hoje vou falar de artisto nato, um menino da cidade de Cornélio Procópio que pinta obras de arte lindíssimas!! e ainda é uma talento escondido, um tesouro que precisa ser descoberto!! ele tem um blog também www.marcelofelixl.blogspot.com la estarão todas as obras deste artista!! Pra mim, ele é a junção do cubismo de Picasso com a ousadia de Romero Brito!!  E não se prende a um só estilo ele brinca com arte e com a presença e ausência de cores!!

Marcelo descreve desta forma seu perfil:
"Eu pesquisei em minha mente qual seria o quadro ideal...o quadro ideal é aquele que vem de dentro que faz cada pessoa que o observar se sentir único. A cada momento temos que nos observar, ver o que esta além custa muito , mas no final vale a pena pois todos nós buscamos uma arte dentro de nós , quer você queira ou não tudo esta ligado a você, O PAI te dá cartas boas e as coloca em seu caminho. Para onde ir, e para onde a arte nos levará , esta é uma pergunta que cabe a o interior responder."


                           Quadro Familia

A arte é um feche de luz que ofusca nossos olhos, ela nos faz trasmitir sensações únicas com apenas tintas e pinceladas , e as expõe para o universo.
Para sabermos o que realmente devemos ter em casa, basta fechar bem os olhos, imaginar aquela música gostosa nos ouvidos, e pensar naquela pessoa especial ( seja, filho, marido, esposa, namorada(o) e avó),e você verá que tudo é simples.
Quem complica a nossa vida?
Nós mesmos.
Mas somos capazes de mudar tudo, felizmente!

Quadro Enamorados

QUERO ALGO NOVO, POIS MINHA VIDA SE RENOVA A CADA DIA, QUERO ALGO NA PINTURA PARA SE APEGAR QUE NEM ME APEGO AO GRANDE "EU SOU".
MATERIAIS NOVOS, TÉCNICA NOVA, TUDO NOVOOOOO!
POIS A PESSOA QUE NÃO MUDA, CAI NA ROTINA....... (Marcelo Felix)


Quadro A Menina e gato
 
A pintura tem mostrado diversos lugares para diversas pessoas, o que é pintura?
Pintura na verdade é uma doação que o artista faz de si para o mundo todo. ela passa de geração a geração e "engana" o tempo.
Um exemplo são os quadros de Leonardo Da Vinci...ele pintou suas obras em meados de 1400...
A arte diversificada elaborada com bom gosto aprimora vários sentimentos nas pessoas, ela ajuda pessoas se expressarem, a falarem delas mesmas as vezes através das cores e pinceladas.
Para quem admira qualquer tipo de arte(expressão) o conselho é:LER MUITO, ESCUTAR MUSICAS DIVERSAS,VIAJAR. ( Marcelo Félix)
 
 

 
Uma boa pintura tem que ter, sentimentos, determinação, atitude se não a pintura fica sem gosto e sem sabor. Tem que haver tempero, ambos os materias lhe proporcionam diversas sensaçoes e texturas, para que possa se sentir algo em uma obra devemos expor o que há de mais rico em nós.
ELA TEM DE RETRATAR:
sua exência verdadeira, seus estimulos humanos e suas criatividade emocional.
Mas isso que falei não é uma regra, é apenas uma opinião.
 
Cornélio Procópio
 
 Gota

5 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaa adoreiiiiii os quadros dele!!!! Aquele de Cornélio ficou show show show!!!!
    Parabéns Nathi pelas matérias.... Demais!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. estou apaixonada no quadro da gota......

    é perfeito demais.. entrei no blog dele!!!!! nao dá pra explicar tanto talento!!!!!


    muito bom os posts! adorei...

    ResponderExcluir
  3. Nath do céu!!! Q artista temos em Cornélio hein? Sou fã de Romero Brito mas nao sabia que existia um Romero Procopense! huhauhau... Ah, mto legal seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal Nath, lindos quadros, suas materias estão muitooo boas... parabéns você é demais...
    beijooos

    ResponderExcluir