segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nova Tendência . ORATÓRIOS

          As tendências na decoração não parar de crescer, uma das novidades que estão super em alta são os oratórios, ou relicários mesclando decoração com adoração de forma ousada e elegante, um dos trabalhos mais bem reconhecidos na cidade de Londrina é o do artesão Weber Wanderley,  que está lançando sua marca, O CAIXEIRO, abrindo essa semana seu atelier, que com certeza fará muito sucesso, na Rua Cornélio Procópio 38, VINTAGE & CO. ou então pelo telefone 043.3328-5533.
                     Para criar os seus oratórios, o artesão se inspira nas festas religiosas do interior do nosso país e do exterior.
                      Buscando toda diversidade de elementos e de cores que existem nessa festas, suas flores, fitas, ritos, músicas, danças, criando assim uma miscelânea cultural e  visual muito interessante e diferente.
                     Tendo a religião  de fundo, Weber faz de seu trabalho não só um objeto de decoração mas também de fé!
                     Cada oratório que cria o artesão  estuda a imagem , se intera da história do santo(a), e assim consegue ilustrar através de sua arte toda a beleza contida nessas histórias, transmitindo assim ao seus clientes, que apreciam muito.
             


Nossa Senhora de Fátima: Padroeira de Portugal, oratório feito em madeira, revestido de papel, ornado c/ floras de seda e pedras de acrilico.Pintura em patiná com folheamento dourado.Imagem em gesso maciço.
 

Nossa Senhora de Guadalupe:Padroeira do México,oratório em madeira, revestido de papel, flores de seda rústica, pedrarias de acrílico.Imagem de gesso maciço.

São Jorge: Padroeiro da Inglaterra, oratório feito em madeira, com imagem pintada em azul, com flores de plastico, pedras de acrilico.Pintura envelhecida a base de vela.Imagem em gesso maciço.

Imaculada Conceição:oratório em madeira, pintura patiná envelhecida, revestido de seda, ornado com flores, pingentes de seda e pedras de acrílico.

Um comentário: