sábado, 15 de maio de 2010

Um novo artista . Marcelo Félix


Antes de trazer qualquer informação, tendência e novidade para o blog, sempre pesquiso muito e procuro me apronfudar sobre os assuntos mais interessantes possiveis para levar informação a vocês, hoje vou falar de artisto nato, um menino da cidade de Cornélio Procópio que pinta obras de arte lindíssimas!! e ainda é uma talento escondido, um tesouro que precisa ser descoberto!! ele tem um blog também www.marcelofelixl.blogspot.com la estarão todas as obras deste artista!! Pra mim, ele é a junção do cubismo de Picasso com a ousadia de Romero Brito!!  E não se prende a um só estilo ele brinca com arte e com a presença e ausência de cores!!

Marcelo descreve desta forma seu perfil:
"Eu pesquisei em minha mente qual seria o quadro ideal...o quadro ideal é aquele que vem de dentro que faz cada pessoa que o observar se sentir único. A cada momento temos que nos observar, ver o que esta além custa muito , mas no final vale a pena pois todos nós buscamos uma arte dentro de nós , quer você queira ou não tudo esta ligado a você, O PAI te dá cartas boas e as coloca em seu caminho. Para onde ir, e para onde a arte nos levará , esta é uma pergunta que cabe a o interior responder."


                           Quadro Familia

A arte é um feche de luz que ofusca nossos olhos, ela nos faz trasmitir sensações únicas com apenas tintas e pinceladas , e as expõe para o universo.
Para sabermos o que realmente devemos ter em casa, basta fechar bem os olhos, imaginar aquela música gostosa nos ouvidos, e pensar naquela pessoa especial ( seja, filho, marido, esposa, namorada(o) e avó),e você verá que tudo é simples.
Quem complica a nossa vida?
Nós mesmos.
Mas somos capazes de mudar tudo, felizmente!

Quadro Enamorados

QUERO ALGO NOVO, POIS MINHA VIDA SE RENOVA A CADA DIA, QUERO ALGO NA PINTURA PARA SE APEGAR QUE NEM ME APEGO AO GRANDE "EU SOU".
MATERIAIS NOVOS, TÉCNICA NOVA, TUDO NOVOOOOO!
POIS A PESSOA QUE NÃO MUDA, CAI NA ROTINA....... (Marcelo Felix)


Quadro A Menina e gato
 
A pintura tem mostrado diversos lugares para diversas pessoas, o que é pintura?
Pintura na verdade é uma doação que o artista faz de si para o mundo todo. ela passa de geração a geração e "engana" o tempo.
Um exemplo são os quadros de Leonardo Da Vinci...ele pintou suas obras em meados de 1400...
A arte diversificada elaborada com bom gosto aprimora vários sentimentos nas pessoas, ela ajuda pessoas se expressarem, a falarem delas mesmas as vezes através das cores e pinceladas.
Para quem admira qualquer tipo de arte(expressão) o conselho é:LER MUITO, ESCUTAR MUSICAS DIVERSAS,VIAJAR. ( Marcelo Félix)
 
 

 
Uma boa pintura tem que ter, sentimentos, determinação, atitude se não a pintura fica sem gosto e sem sabor. Tem que haver tempero, ambos os materias lhe proporcionam diversas sensaçoes e texturas, para que possa se sentir algo em uma obra devemos expor o que há de mais rico em nós.
ELA TEM DE RETRATAR:
sua exência verdadeira, seus estimulos humanos e suas criatividade emocional.
Mas isso que falei não é uma regra, é apenas uma opinião.
 
Cornélio Procópio
 
 Gota

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nova Tendência . ORATÓRIOS

          As tendências na decoração não parar de crescer, uma das novidades que estão super em alta são os oratórios, ou relicários mesclando decoração com adoração de forma ousada e elegante, um dos trabalhos mais bem reconhecidos na cidade de Londrina é o do artesão Weber Wanderley,  que está lançando sua marca, O CAIXEIRO, abrindo essa semana seu atelier, que com certeza fará muito sucesso, na Rua Cornélio Procópio 38, VINTAGE & CO. ou então pelo telefone 043.3328-5533.
                     Para criar os seus oratórios, o artesão se inspira nas festas religiosas do interior do nosso país e do exterior.
                      Buscando toda diversidade de elementos e de cores que existem nessa festas, suas flores, fitas, ritos, músicas, danças, criando assim uma miscelânea cultural e  visual muito interessante e diferente.
                     Tendo a religião  de fundo, Weber faz de seu trabalho não só um objeto de decoração mas também de fé!
                     Cada oratório que cria o artesão  estuda a imagem , se intera da história do santo(a), e assim consegue ilustrar através de sua arte toda a beleza contida nessas histórias, transmitindo assim ao seus clientes, que apreciam muito.
             


Nossa Senhora de Fátima: Padroeira de Portugal, oratório feito em madeira, revestido de papel, ornado c/ floras de seda e pedras de acrilico.Pintura em patiná com folheamento dourado.Imagem em gesso maciço.
 

Nossa Senhora de Guadalupe:Padroeira do México,oratório em madeira, revestido de papel, flores de seda rústica, pedrarias de acrílico.Imagem de gesso maciço.

São Jorge: Padroeiro da Inglaterra, oratório feito em madeira, com imagem pintada em azul, com flores de plastico, pedras de acrilico.Pintura envelhecida a base de vela.Imagem em gesso maciço.

Imaculada Conceição:oratório em madeira, pintura patiná envelhecida, revestido de seda, ornado com flores, pingentes de seda e pedras de acrílico.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CHURRASQUEIRA - PAIXÃO NACIONAL


                             O churrasco está entre as três paixões nacionais, em primeiro lugar vem o futebok, depois o carnaval e em terceiro o churrasco, e partindo dai resolvi falar um pouco sobre churrasqueiras.. E por isso estou trazendo a todos informações através do blog, do programa vermais de record e da folha de Londrina informações de extrema importancia para que vc tenha sucesso na construção da sua!!
A churrasqueira deixou de ser área de serviço e agora mais do que nunca se integra a área social, com ares de praticidade e sofisticação, uma opção convidativa a saborear um bom churrasco, essa integração virou tendência consolidada, os tipos diferenciados de acabamentos, mobiliário e decoração fizeram com que espaço antes ficava nos fundos da casa agora viessem para perto trazendo maior praticidade e conforto aliando os ambientes e compondo a decoração, além das residências hoje é possível observar na maioria dos apartamentos em lançamento a presença de churrasqueiras integradas ao espaço gourmet.
A proposta decorativa usada atualmente nas paredes e no volume da churrasqueira é o uso de cores rompendo com os tradicionais tijolinhos, inserindo no ambiente acabamentos diferenciados como pastilhas cerâmicas ou de vidro, revestimentos de fibra natural ou sintética, pedra natural filetada, mármore e granito, grafiato, textura,. Nos balcões assim como nas bancadas os tampos são em granito ou mármore podendo variar das cores mais suaves até as mais escuros, essas pedras são as mais usadas devido a facilidade de manutenção e limpeza, normalmente os balcões são feitos em dois níveis, um mais baixo com altura de 90 cm onde o churrasqueiro usa de apoio e onde fica a cuba, e outro com altura de 1.10m acompanhado de banquetas altas e pendentes de luz para servir aos convidados, tudo de acordo com a linguagem que está sendo proposta para o local.
 
Churrasqueira Edificio Duarte Coelho . Projeto Nathália Montans
Fornecedores: Dona Flor . AGA . Inside . London Decor . Londrina Tintas . Passiflora . Spetacollo


Churrasqueira Edificio Duarte Coelho . Projeto Nathália Montans
Fornecedores: Dona Flor . AGA . Inside . London Decor . Londrina Tintas . Passiflora . Spetacollo 

Normalmente em ambientes menores é indicado usar cores claras e sóbreas, em pisos, paredes, balcões e mobiliários para dar a sensação de que o espaço é maior, outra sugestão para espaços que a instalação de chaminé é um problema, as churrasqueiras de pedra vulcânica atendem perfeitamente as necessidades por não soltar fumaça. Quando o espaço é maior, é interessante ousar, criar uma composição de cores claras e escuras, acabamentos mais despojados, mármores, granitos marcantes, e elegância em acabamentos e mobiliário, levando em consideração o restante da casa. Independente do tamanho dicas indispensáveis são:  considerar que o churrasqueiro não precise disputar espaço com os convidados e com o manuseio de objetos, funcionalidade tendo cuidado com o excesso ou escassez de espaço de trabalho e de circulação, tomar cuidado coma ventilação para que não fique abafado, se necessário use ventiladores ou até exaustores, mantenha distância de correntes de vento, os melhores materiais para os armários são laminados de madeira, fórmicas e portas de vidro com perfil de alumínio devido a facilidade na hora da limpeza e de preferência de correr para aproveitar espaço.
Diferenciais para quem tem espaço livre é adquirir uma choppeira, instalar uma televisão para ver jogos e clipes, um fogão pequeno (normalmente o cook top instalado na bancada de granito), forno de pizza, fogão a lenha e freezer ou geladeira para bebidas completando a churrasqueira, cada vez mais os espaços destinados a churrascos estão sendo construídos de forma a aproveitar o ambiente também para outros tipos de degustação, mas se isso não for possível, procure construí-la o mais perto possível de sua cozinha, living e do lavabo para poder suprir todas as suas necessidades na hora de um evento, permitindo uso total destes espaços pelos convidados e pelos anfitriões, facilitando encontros sociais. Se sua churrasqueira fica no fundo da casa próximo a área de serviço, tenha o cuidado de esconder o varal, máquina de lavar roupa, tanque e roupas sujas, procure disfarçar ou até mesmo esconder esse espaço e se possivel coloque um lavabo próximo para evitar o constrangimento de toda a hora ter alguém entrando dentro da casa. Para churrasqueiras próximas a piscina é interessante fazer um acesso com pisos antiderrapantes para área externa, pedras naturais como a santomé ou ainda um deck de madeira. Vale a pena levar em consideração o paisagismo e a composição com vasos de folhagens ou flores para trazer vida e elegância ao espaço.
Com relação a churrasqueira ela pode ser feita em alvenaria da forma tradicional, as dimensões mais comuns são com 1.20 de comprimento por 80 cm de profundidade e 1.60 de altura, e coifa de 1.20 de comprimento por 60 cm altura. Se você não tem  mão-de-obra especializada é indicado o uso da pré- fabricada que permite a possibilidade de diferentes tipos de montagem e dimensões respeitando a necessidade do cliente, na maioria das vezes, esses kits vem completamente prontos internamente, revestidos com plaquetas refratárias colocadas na cuba e em toda a parede de fundo, até a altura da chaminé, soquete para iluminação, grelha, suporte para espetos e espetos, e grelha com gaveta cinzeiro, e acompanhando vão ainda as instruções de montagem, ai o acabamento externo vale a pena  o proprietário definir, utilizando o bom senso para compor com a decoração e não fugir das características do entorno. Já para quem não tem como construir uma churrasqueira nem de alvenaria nem pré-fabricada existem outras opções como churrasqueiras a gás e elétricas, que são facilmente adaptadas a qualquer ambiente destinado ao churrasco.
 

Churrasqueira Luiz e Lisbete Smaniotto . Projeto Nathália Montans
Fornecedores: Dona Flor .  London Decor . Londrina Tintas . Passiflora . Spetacollo . Marmoraria Oliveira. Império Grill

Churrasqueira Luiz e Lisbete Smaniotto . Projeto Nathália Montans
Fornecedores: Dona Flor .  London Decor . Londrina Tintas . Passiflora . Spetacollo . Marmoraria Oliveira. Império Grill
 

Na hora da pensar em decorar, é interessante pensar em cores e revestimentos para as paredes, nada muito gritante, outra opção utilizada são pastilhas cerâmicas, pisos antiderrapantes de tom neutro e claro, e decoração seguindo o perfil do proprietário variando de quadros com molduras de madeira ou fibras com gravuras imponentes e agradáveis, vasos e folhagens, galinhas d’angola, panelas de cobre e peças de madeira e barro, elementos sofisticadas e exóticas, podendo chegar a garrafas de cerveja importada e peças de time. Como dito anteriormente deve ser considerada a personalidade do proprietário, as características estéticas da residência como um todo e bom gosto acima de tudo .


Churrasqueira Luiz e Lisbete Smaniotto . Projeto Nathália Montans
Fornecedores: Dona Flor .  London Decor . Londrina Tintas . Passiflora . Spetacollo . Marmoraria Oliveira. Império Grill

domingo, 2 de maio de 2010

Papel de Parede

        Lugar de papel é na parede. O revestimento volta à moda e muda a cara dos ambientes do dia para a noite. É possível usá-lo em uma única parede, em apenas um trecho – fazendo um tipo de cabeceira de cama por exemplo, como neste quarto – ou em todo o ambiente.



           A chance de ficar enjoativo e caro! é grande.  Um rolo de 10 x 0,50 m custa a partir de R$ 50 e, se você levar jeito para o “faça você mesmo”, pode assumir a colocação.ACESSE O SITE: http://casa.abril.com.br/video/revista-minha-casa-como-colocar-papel-de-parede-ensinamos-os-principais-truques.shtml . Do contrário, contrate mão de obra indicada pela loja. Para a instalação de cinco a seis rolos, cobram-se cerca de 15% do valor do material. 

O designer Marcelo Rosenbaum assina a estampa usada neste ambiente. Da Bobinex, coleção Grafi smo 1862, sai por R$ 22 o m² (R$ 110 o rolo) na Frediani Persianas.